sábado, 14 de dezembro de 2013

Descarga elétrica mata técnico de internet em Baixo Guandu-ES


vítima ficou pendurada sobre um fio de energia (Foto Portal Guandu)
O técnico de instalação Josemar Reis de Souza (26 anos) morador da cidade de Santa Maria de Jetibá-ES, funcionário de uma empresa de internet que está se instalando em Baixo Guandu, popularmente conhecida como Grupo Lima, morreu na manhã deste sábado (14) após receber uma descarga elétrica, na Rua Madame Albertina Holz, Centro, Baixo Guandu-ES.
De acordo com informações iniciais, a vítima estava passando fios e cabos que levariam internet para uma residência próxima da fatalidade. Sendo que, por volta das 10h:50min, o mesmo começou a se debater preso a um fio de eletricidade.
Ressalta-se que no momento do acidente estava chovendo, e que, conforme civis que estavam presente no local, a vítima (Josemar) não estava usando os equipamentos de proteção individual denominados EPIS. Entretanto, conforme depoimentos acolhidos, todos os equipamentos (EPIS) estavam disponíveis para os funcionários no interior dos respectivos veículos. Ademais, em entrevista com alguns funcionários da referida empresa, os mesmos informaram que se trata de uma triste fatalidade, e que Josemar era um ser humano fantástico, extremamente profissional e capacitado para executar tais atribuições.
Josemar Reis de Souza (26 anos) morador da cidade de Santa Maria de Jetibá-ES
(Foto Reprodução/Facebook)
Segundo estudos realizados, uma pessoa molhada pode entrar em contato com uma corrente elétrica (p.ex., quando um secador de cabelos cai dentro de uma banheira ou quando uma pessoa pisa em uma poça de água que está em contato com um fio elétrico partido caído no chão. Nessas situações, a resistência da pele diminui a tal ponto que a pessoa não se queima mas pode sofrer uma parada cardíaca e morrer se manobras de ressuscitação não forem realizadas imediatamente. (Manual Merck, saúde para a família, seção 24, acidentes e lesões)
Foi acionado o corpo de bombeiros da cidade de Colatina-ES para retirar o corpo da vítima que estava preso junto ao poste de energia elétrica, a aproximadamente uns 6 (seis) metros de altura do chão. Ainda não se sabe exatamente a causa mortis (causa da morte) , entretanto tudo leva a crer que se trata de uma parada cardiaorrespiratória.

Fonte: www.portalguandu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário