sábado, 30 de julho de 2016

Mãe de grávida com morte cerebral diz que Deus pode fazer filha viver

Jovem teve morte cerebral e gravidez continua com a ajuda de aparelhos.
Família é humilde, mas garante que vai fazer de tudo para cuidar do bebê.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Mãe de grávida que teve morte cerebral diz que acredita em milagres (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Mãe de grávida que teve morte cerebral diz que acredita em milagres (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A mãe da grávida que teve morte cerebral mas é mantida viva com a ajuda de aparelhos para salvar o bebê em um hospital de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, tem esperança de ver a neta e a filha com vida. Segundo o hospital onde a jovem está internada, o estado de saúde do bebê é instavel.
Se Deus ver que ela há de ser minha, ele vai trazer as duas de volta"
Mãe da grávida que teve morte cerebral
Rosiele Ferreira Onofre Pires, de 17 anos, foi levada a um hospital com aneurisma cerebral. Ela teve a morte cerebral confirmada no dia 3 de julho e está com 28 semanas de gravidez.
A mãe de Rosiele, dona Wanda, ainda tem esperança de rever a filha com vida. “Deus faz milagre. Se Deus ver que ela há de ser minha, ele vai trazer as duas de volta. Mas se ele ver que ele precisa dela lá em cima, deixa ele fazer as vontades dele”, declarou.
Mas o pai de Rosiele, seu Edivino, lembra do que os médicos disseram sobre a situação. "O hospital falou que ela não tem volta mais. Que estão mantendo os aparelhos nela até a criança ter um certo peso, para poder tirar a criança e ela ir embora", disse.
Pai se emociona a falar da neta (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Pai se emociona a falar da neta
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
"Queria que ela estivesse com a gente", lamentou o irmão.

Rosiele já tem uma filha, a Cananda Vitória, de dois anos. Agora, a família espera pela chegada da Vitória Manoela, o bebê que se fortalece no corpo da mãe. Para eles, esse milagre será a continuação da vida.
Mesmo com todas as dificuldades, o pai de Rosiele afirma que vai fazer de tudo para cuidar das netas. “Eu vou morrer para poder manter a menina. Nós tratamos da outra, tratamos dela também”, disse.
E a mãe dela se emociona ao falar das crianças. “Vai ser bom demais da conta. Que nem eu cuidei de uma eu vou cuidar da outra. Essas duas são uma benção de Deus para mim", disse Wanda.
Dificuldades
Eles moram em uma casa humilde em Sete Pessoas, no interior de Mantenópolis, e não têm condições de visitar a filha no hospital todos os dias.

Como eles não possuem condução, precisam ir de táxi e gastam cerca de R$ 250. “Fica difícil para eu ir lá todo dia, não tem condução. Eu queria ir todo dia ver ela, mas não tem condições”, disse a mãe.
A família recebeu a doação de uma geladeira e de uma cesta básica, nesta sexta-feira (29).
Família é humilde e passa por dificuldades (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Família é humilde e passa por dificuldades (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Doações
Depois de ter a história divulgada, a família de Rosiele Ferreira Onofre Pires, que teve morte cerebral, mas é mantida viva há quase 30 dias em um hospital de Colatina, no Noroeste doEspírito Santo, começou a receber doações de roupas e de fraldas, nesta quinta-feira (28).
A tia de Rosiele, Eliandra de Jesus Miranda, disse que as roupas são as primeiras peças do enxoval do bebê. “Eu recebi dois pacotes de fralda e três mudas de roupa de vizinhos que ficaram sabendo do caso. O pessoal está se mobilizando para ajudar. A gente está aceitando doações porque ainda não temos nada para a bebê”, disse.
A costureira Eliandra afirma que está vivendo um momento delicado. Era na casa dela que Rosiele iria ficar durante o período de resguardo. Apesar de toda essa situação, ela está ansiosa pela chegada de Vitória Manoela. “Estou ansiosa pela chegado do bebê, parece que sou eu que estou grávida”, afirmou.

Visita
A irmã de Rosiele, Mônica Rufino dos Santos, compartilha dos mesmos sentimentos de Eliandra. “É difícil, mas agora estamos aguardando a chegada do bebê”, disse.
Quase todos os dias a família visita Rosiele e afirma que a criança está bem. Além de algumas tias e irmãos por parte de pai que moram emColatina, o restante da família é do interior de Mantenópolis, no Noroeste do estado
.

Fonte g1.com.br/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário