quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mulher cai em cima de vergalhões de obra e morre

Ela teve o pulmão e a coluna cervical perfurados

Foto: Arquivo Pessoal
Simone Santos Pereira morreu após a queda
Uma dona de casa de 29 anos morreu após cair em uma obra de um muro de contenção no Centro de Santa Leopoldina, por volta das 22h desta quarta-feira (30). Ela teve o pulmão e a coluna cervical perfurados por vergalhões da obra.
Simone Santos Pereira estava acompanhada do namorado no estacionamento da rua que fica na parte de cima da obra, segundo relatos da família. Testemunhas disseram que, ao se abraçarem no local, os dois se desequilibraram e caíram: ele por cima dela.
"Pelo que contaram, ele chegou de moto e foi dar um abraço nela. Eles acabaram caindo nos vergalhões, mas como ela estava por baixo acabou mais ferida e morreu na hora", relata a irmã da vítima, a também dona de casa Yuri Bispo dos Santos, de 23 anos.
Publicidade
O namorado da vítima, ainda não identificado, foi levado para o hospital com ferimentos e passa bem. O obra é realizada com recursos da prefeitura, mas a execução é terceirizada, de responsabilidade da construtora, de acordo com a administração municipal. A irmã de Simone disse que a família vai entrar com um processo contra a construtora responsável pela obra porque não há segurança no local.
"Vamos procurar o advogado e processar a construtora. Não há nenhuma segurança na obra, com os ferros desprotegidos. É muito arriscado e perdemos nossa irmã por causa dessa irresponsabilidade".
Foto: Internauta
Mulher caiu em obra no Centro de Santa Leopoldina
A Prefeitura nega e afirma que a construção é protegida com tapumes. O prefeito Romero Luiz Endringer (PP) disse ao Gazeta Online que vai abrir uma sindicância para investigar as causas do acidente.
"Nós lamentamos o acidente e a morte dessa moradora. Estamos aguardando o boletim de ocorrência chegar às nossas mãos para abrir uma sindicância e apurar o que aconteceu", disse o prefeito.
Mulher caiu em obra no Centro de Santa Leopoldina - Crédito: Internauta
×

1 / 2
A construtora foi procurada, mas não atendeu as ligações da reportagem.
Simone deixa três filhos, de 7, de 12 e de 15 anos. A dona de casa será velada na noite desta quinta-feira (01), na casa da mãe da vítima, no bairro Vila Nova. O enterro está previsto para acontecer nesta sexta-feira (02), às 8h, no cemitério da cidade.

Fonte: www.gazetaonline.com.br

A melhor Radio online

http://news.listen2myradio.com/